domingo, 29 de agosto de 2010

Entrevista - Sci Fi News

A edição especial da Sci Fi News conta com uma matéria sobre Harry Potter. Tom foi entrevistado no set das filmagens de "The Apparition", filme em que atua ao lado de Ashley Greene(Alice na saga Crepúsculo). Abaixo, na íntegra, a entrevista com o ator.


Conheça o ator por trás do vilão de Harry Potter, que também estará no Terror “THE APPARITION” no ano que vem.

Ele é um veterano na Saga de Harry Potter; mas, no fundo, Tom Felton é um animado e amadurecido jovem britânico, que quer sair de seu papel como Draco Malfoy para arrasar em todo tipo de filme em Hollywood. Modesto e muito simpático, a Revista SCI – FI News o encontrou no Set de “The Apparition”, longa sobrenatural estrelado por Ashley Greene (Alice em Crepúsculo).

SCI FI NEWS: Você estava filmando The Apparition ao mesmo tempo em que filmava Harry Potter. Foi muito corrido ficar indo e voltando de um set para o outro?
TOM FELTON: Foi uma loucura. Foi a primeira vez em muito tempo que eu realmente saí do set de Harry Potter e fui para um set novo. Especialmente em The Apparition, em que eles já estavam filmando há algum tempo e tinham formado uma espécie de família. Foi meio intimidador; mas, todos me receberam muito bem. Acabei conhecendo toda a equipe daqui, algo impossível em Harry Potter, que tem uma equipe muito grande. Mas foi bom pra mim, espero que continue trabalhando assim para o resto da minha vida (risos).

SCI FI NEWS: O fato de seu personagem ser o único que pode solucionar o problema nesse filme, ser a chave da solução, ajudou você a se enturmar?
TOM FELTON: Sim, na verdade, o personagem passa por dois momentos. No início, ele está otimista e acredita que seu trabalho vai funcionar. Convence os outros de que o que faz está certo. Nas cenas seguintes, vemos que ele fica traumatizado por conta do que está acontecendo, e isso acaba levando a uma tragédia. Foi bem interessante encontrar esses dois lados opostos dentro do mesmo personagem.

SCI FI NEWS: O que atraiu a essa projeto?
TOM FELTON: Eu tinha algumas semanas de folga e decidi vir para Los Angeles para ver como era. Foi a primeira vez que vim para cá para conhecer gente e fazer contatos. The Aparition surgiu no final da minha viagem. David Rapaport estava escalando o elenco e ele me fez sentir à vontade. Eu cheguei à sua sala e fiz uma cena atrapalhada. Estava nervoso, há anos eu não fazia teste para um papel, e ele me acalmou. Refizemos a cena várias vezes e acabei conseguindo o papel. Foi tudo muito rápido.

SCI FI NEWS: Você é fã de filmes sobre o sobrenatural?
TOM FELTON: Sim, até certo ponto. Não sou fã dessa nova onda de filmes sanguinolentos que surgiram nos últimos tempos, como Jogos Mortais. Acho que a imaginação é muito mais poderosa do que se mostrar tudo o que acontece. Ver um cara ter suas tripas arrancadas é meu limite. Puxei minha mãe nesse aspecto (risos). Sou fã do subrenatural e do desconhecido. Há tanta coisa por aí que não podemos explicar, então, porque não podem existir essas coisas sobrenaturais também?

SCI FI NEWS: Qual a melhor coisa em ser um ator?
TOM FELTON: Acho que isso: há quarenta e oito horas era um mago loiro e infeliz (risos). Agora, estou aqui, usando óculos! (risos) Sempre admirei o Daniel (Radcliffe) por isso. Os primeiros que me deram eram bem redondos, e eu falei: “Não!! Que é isso, também vão me colocar uma cicatriz na testa?”

SCI FI NEWS: Você considera o Draco um mago infeliz?
TOM FELTON: Infelizmente talvez não, mas ele não é animado, não é a alegria da festa. Interpreto dois personagem bem diferentes aqui, e é parte do desafio e da felicidade de fazê-los principalmente quando meus diretores ficam felizes com minha atuação.

SCI FI NEWS: Harry Potter está chegando ao final, como vai ser isso? Acha que vai trazer emoções conflitantes?
TOM FELTON: Com certeza. Vamos filmar até o começo de Julho e será difícil dizer adeus a Hogwarts, estamos lá há muito tempo. É o mesmo prédio, os mesmos sets e, basicamente, as mesmas pessoas. Vai ser triste, mas ter feito esse outro filme é um empurrão para mim, para buscar outras coisas depois que tudo terminar.

SCI FI NEWS: Que tipo de trabalho você irá procurar?
TOM FELTON: Qualquer coisas que me desafie, pois seria muito fácil entrar num papel vilanesco, e com o mesmo perfil que o Draco. Adoraria incorporar a música ao meu trabalho, que é minha outra paixão. Talvez um filme de banda…

SCI FI NEWS: Você toca algum instrumento?
TOM FELTON: Sim, sou um guitarrista. Ela é o meu bebê, levo-a para todo lugar. E musicais são tão variados, nos trazem tantas possibilidades. Adoraria fazer um filme como o de Tom Hanks: The Wonders – O Sonho não Acabou, é um dos meus preferidos.

SCI FI NEWS: Por falar nisso, que atores você admira?
TOM FELTON: Tem aqueles óbvios, como Brad Pitt, que fez tantos filmes dos quais eu gosto. Anthony Hopkins, Benicio Del Toro. Quanto aos britâncios, minha lista é bem “potteriana”. Sou muito fã do Jason Isaacs e ele me ajudou muito. Todo o elenco adulto foi muito inspirador. A Helena Bonham Carter também é excelente, e ouso dizer que é minha amiga. (risos)

SCI FI NEWS: Em The Apparition, com a Ashley Greene, não rolou uma espécie de guerra entre franquias: Crepúsculo vs. Harry Potter?
TOM FELTON: Tipo “Quanto de bilheteria o seu filme fez?” (risos). Não, não, eu me senti honrado de trabalhar com pessoas de outra franquia de sucesso. E eu revi o Rob (Robert Pattinson) na estréia de Lembranças, ele lembrava de mim, nada mudou!

SCI FI NEWS: Você cresceu na frente das câmeras e do público. Qual decisão você diria que foi a mais importante que você tomou para manter os pés no chão nesse processo?
TOM FELTON: Eu tive muita sorte de estar com doze, treze anos quando começaram as filmagens de Harry Potter, então, já tinha estabelecido meu grupo de amigos na época, e eles nunca ligaram para os filmes e tudo mais. Isso é ótimo para mim. Eu não fico perguntando sobre o trabalho deles, eles não perguntam sobre o meu. Nós saímos para tomar cerveja e assistir aos jogos de futebol, só isso.

SCI FI NEWS: Então, você gosta de futebol? Para qual time torce e quais as chances da Inglaterra na Copa?
TOM FELTON: Foi só um termo genérico, não me pergunte de futebol! (risos) Eu teria dito críquete, mas achei que seria estranho demais! (risos). Meus amigos para o Manchester United, mas minha namorada e a família dela torcem para o Arsenal, então, tenho que ficar do lado deles.

SCI FI NEWS: Tem alguma coisa que você pretende levar para casa do set de Harry Potter quando as filmagens acabarem?
TOM FELTON: A minha varinha seria legal, que está comigo há anos, mas não penso nisso. Quero manter contato com as pessoas que eu conheci. Ah, e ter uma coisa legal que a gente faz todo anos: nós realizamos um jogo de críquete entre Grifinória e Sonserina, mas, no ano passado, eu e o Daniel (Radcliffe) não pudemos jogar por causa do seguro. Então, neste ano, espero que possa jogar, estou ansioso para isso!

Fonte: Oclumência

Nenhum comentário: