quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tom fala a MTV.com sobre a relação de amor/ódio entre Draco e Harry

A MTV.com acaba de divulgar mais uma entrevista com o Tom. Dessa vez, o foco é a relação de amor e ódio vivida por Draco Malfoy e Harry Potter, na última parte da saga potteriana.

Veja a tradução:

Como você mantém as coisas acontecendo com um personagem que você está interpretando por quase metade de sua vida? Ele ajuda, se é como no caso do astro de "Harry Potter" Tom Felton, que interpreta o loiro mal Draco Malfoy, que começa a se afastar e assumir outro papel e em uma trama decididamente fora de Harry Potter. E é duplamente vantajoso se o seu personagem está evoluindo o fazendo uma pessoa muito diferente do que já foi.
 
Isso é onde o ator de 22 anos se encontra no momento, começando a filmar "The Apparition" em Berlim, e se preparando para voltar as filmagens do final de "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Como Felton disse à MTV News, Malfoy sofre mudanças no final da saga de JK Rowling, que revelavam anteriormente camadas invisíveis dentro de emoções dentro de si, que apresentam um desafio muito bem-vindo para ele como ator.


"Foi uma das coisas para que eu tava mais ansioso em 'Relíquias da Morte'", disse ele. "Minha opinião pessoal é, no fundo, Draco está desesperado para sair do que está vivendo em 'Enigma do Príncipe', ele teve um verdadeiro alerta, percebendo que não queria fazer isto, que isso não era o caminho que queria para si. Infelizmente, as influências dos pais não são boas. Ele é praticamente forçado a trabalhar para o lado escuro. É duro quando Voldemort, de um modo estranho, é uma espécie de seu tio."

Mas em "Relíquias da Morte", Draco começa a ceder e mostrar algumas de suas qualidades, levando em alguns momentos de obrigação entre ele e seu antigo rival Harry Potter (Daniel Radcliffe). Felton disse que teve longas conversas com o diretor David Yates sobre a melhor maneira de abordar essa dualidade bom/mal dentro de Draco, e o retorno foi emocionante, sobre sua dupla com Radcliffe vivendo confrontos em frente as câmeras.

"Harry e Draco ganharam quase que uma obrigação, e eles salvam as vidas uns dos outros em várias ocasiões", disse ele. "É realmente estranho esse amor e ódio. É ótimo que isso deixou que interpretássemos como e por que isso tudo está acontecendo. Daniel e eu estamos tendo cenas interessantes - em que o salvo e ele me salva. Pela primeira vz, não somos apenas insignificantes um com o outro!"

Em particular, Felton está orgulhoso de seu trabalho em uma cena de batalha em Hogwarts, entre Harry Potter e seus adversários praticamente da Arte das Trevas. "É um momento fantástico no pátio, onde é uma espécie de confronto Ocidental entre o bem e o mal, e o Draco é o único personagem que tem que ir de um lado para o outro", disse ele.

Nenhum comentário: