terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Equipe: Vagas

Devido a pedidos, estamos postando novamente as vagas para a equipe TFB. Agora, com algumas novas funções.

Obs: Itens com um asterisco vermelho ao lado, vagas já preenchidas, e com um amarelo TEM vaga, só que bem menos.


* Newsposter:
A Função se trata de ajudar em postar as notícias no site. Pré-requesitos:


- Um ótimo português: Afinal, as notícias deverão ser passadas sem erros de ortografia e com clareza aos fãs.
- Um ótimo inglês: Como o Tom é britânico, e como vem notícias de todo o mundo, muito das notícias e entrevistas chegam em inglês, então para passar aos internautas em português, um conhecimento pelo menos mediano é necessário.
- Conhecimento em html: Um conhecimento básico em html é necessário, para a postagem de vídeos, e para arrumar algum erro ou resolver alguma questão de ultima hora.

* Tradutores:
Extremamente necessários, para assessorar os newposters, ou traduzindo entrevistas, matérias, vídeos e participando de várias sessões do site. Pré-requisitos:

- Excelente inglês e português: A Maioria do material, chega em inglês, então um bom tradutor, tem de ter conhecimento do inglês e é claro, do português para poder passartoda a tradução em uma correta e boa linguagem, aos nossos leitores.

Transcritores
Os transquitores são necessários para qualquer site, já que dependemos do ouvido deles e de seu bom inglês para traduzir vídeos ou áudios, aos fãs e/ ou aos legendadores, afinal o trabalho de ambos anda sempre muito junto. Pré-requisitos:

- Excelente inglês e português: Pelos mesmos motivos da tradução. Aliás, os transquitores tem que ter especialmente esse conhecimento avançado, já que dependerambasicamente dos ouvidos, para passar a tradução corretamente.
- Uma boa caixa de som ou fones de ouvido: Apenas para facilitar o seu trabalho, afinal, como citamos acima os seus ouvidos serão muito importantes para a sua função.

Legendadores
O Próprio nome já diz tudo, afinal o legendador tem como função por a legenda nos vídeos, geralmente com a orientação dos transcritores. Pré-requisitos:

- Dominar o uso de programas: Obviamente, ter o conhecimento de programas que criam legendas, estar sempre atualizando seus programas, ter o "dom" para fazerlegendas, já que não é algo tão simples, e sempre estar em harmonia com a nossa linguagem.
- Excelente português e bom inglês: Apesar da grande orientação do transcritor, você muitas vezes deverá quebrar uma frase grande, em duas legendas, além de sempre revisar o material dado pelos transcritores, então o conhecimento das linguas é importante.

Colunistas
São pessoas talentosas, com o dom para a escrita, que criam textos (artigos) sobre o Tom ou algo relacionado. Pré-requisitos:

- Excelente Português: Obviamente, todo o colunista deve ter um excelente português, sempre com coesão e coerência, com uma linguagem que atraia o leitor e facilidade na escrita.
- Conhecimento no assunto: Como esse é um site sobre o ator Tom Felton, o colunista precisa conhecer o ator e tudo que o cerca, para pelo menos saber ligar algum fato ou notícia ao tema do site.

PS: Junto com sua inscrição para a vaga de COLUNISTA, mande algum texto seu (tipo coluna e artigo, não entrevistas ou news) junto.

Designers
São os que as pessoas de bom gosto e que entendam o estilo do TFB, que tenha conhecimento em montar páginas, que vai nos ajudar com os nossos layouts. Pré-requisitos:

- Design: É necessário dominar o uso ou ao menos ter algum conhecimento de programas como o Corel Draw e Photoshop.
- Criatividade: O Designer usa muito a cabeça, sempre tem que ter projetos e boas idéias. E Mais uma vez se "moldar" ao estilo do nosso site.

Programadores:
Responsavéis pela manutenção do site e também pelo crescimento de ferramentas e novidades. Pré-requisitos:

- Linguagem: Necessário, porque para ser um programador é preciso o conhecimento de PHP, HTML, JavaScript, CSS e etc.

Publicidade:
Como o próprio nome diz, a pessoa deverá cuidar do "markenting" do TFB, onde vai divulgar e criar novas coisas para o site. Pré-requisitos:

- Ser criativo: A Criatividade é essencial, já que você deverá criar maneiras de divulgar o TFB e ajudá-lo a crescer.
- Entender sobre o assunto: A pessoa deverá ter um "marketeiro" e um publicitário dentro de si. Não só para os outros, mas para criar encontros, promoções e sessões divertidas para o TFB.


E Por ultimo estamos colocando alguns pré-requisitos extremamente importantes para qualquer vaga na equipe:

- Tempo Vago: Ser parte da equipe de um site, é algo que exige uma boa carga horária. Para algumas funções menos e outras mais, como vamos orientar a cada um, afinal sempre queremos trazer atualizações aos fãs quanto de conteúdo, como de notícia sem contar na rapidez e melhorias ao site.
- Ter a cara do site: Lógico, que de inicio vai haver um periodo de adaptação a linguagem e ao perfil do TFB, mas é importante que toda a equipe fale "do mesmo jeito" quando o assunto é: forma de postagem, designer, tipo de linguagem, etc.
- Responsabilidade: Fazer parte da equipe de um site, também exige muita responsabilidade da pessoa. Respeitando datas, a linguagem do site, cuidado com a sua função e com o que faz.
- AMOR AO TOM: E Por último, mas não menos importante, o amor pelo nosso querido Tom. O Site não existiria se não houvesse isso, e com esse amor vem toda a responsabilidade de fazer um bom trabalho, por ele e para os fãs dele, e com esse amor com certeza virá uma grande parceria entre toda a equipe do site, já que apartir do momento que entrar na equipe, fará parte de uma família, da família TFB.

5 comentários:

Larissa disse...

Espero que vocês ainda tenham vagas em 2011! Queria muito participar da equipe, mas no 3º ano é complicado :/

Adriana Amadio disse...

Tipo, eu já faço parte da equipe OEOEOEOEOE e eu sou intrometida e quis comentar aqui \õ/
Eu AMO MT MT O tfb <3 (:

Camilla disse...

Já me escrevi, entendo um pouco sobre html, só não uso photoshop porque não tenho. Mas posso fazer outras coisas. Meu amor pelo Tom supera tudo <3

╰☆╮Debi disse...

Tipo, eu já faço parte da equipe OEOEOEOEOE e eu sou intrometida e quis comentar aqui \õ/ [+1)

hahaha Adri, vc sempree doida =P

entããão, eu tb já faço paerte néé... mas então, se inscrevam :D

Nadjah disse...

Olá! Como vão? Sigo vocês no Twitter quando vi o anúncio para vagas na equipe, e me interessei. Mas não sei pra que "cargo" eu sirvo! rsrs Tipo, me formei no técnico de Publicidade e Propaganda com especialização em Redação Publicitária, também fiz curso de Design Gráfico e Web Design, sei mecher com HTML, montar sites, essas coisas. e gosto de fazer promoções, já fiz umas 3 no meu blog. Porém, só tenho tempo disponível à noite, porque de manhã faço pré-vestibular e à tarde trabalho :/ Qualquer coisa, podem me seguir no twitter @NadjahR ou me mandar um e-mail (nadja.reis@yahoo.com.br)..
Aguardo respostas; Bjs!