segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tom na Grécia: Tradução de artigos (2)

Agora mais um texto sobre a passagem do Tom na Grécia, mas dessa vez, o relato de um fã que esteve na Premiere Grega de EdP, contando tudo que ocorreu por lá!

O Relato é de Mr.Brightside, cortesia do site The Leaky Cauldron.

"Bem, o evento era para começar às seis da manhã, e eu cheguei com meus amigos em torno das 4:30. O lugar já estava cheio de fãs. Entorno de quase cem pessoas estavam reunidas dentro do local em que aconteceu o evento. Haviam posters do filme, duas estantes com livros, uma mesa e cadeiras - aonde Tom e Evanna ficariam. Em cima dela, havia uma gaiola com a réplica de Edwiges. Na decoração de todo o cinema, tinham vários posters e fotos de Harry Potter. Todos os que trabalhavam lá, usavam camisetas pretas, com o logo do filme em prata.

Surpreendentemente, muitas pessoas vieram ao evento vestidos em traje bruxos (que é bastante incomum na Grécia, assim me deixando mais empolgado em ver mais fãs) semelhantes aos dos filmes, com varinhas e chapéus, e também muitos vestidos com camisetas do filme ou das casas. Na verdade, muitos se vestiam com camisetas da sonserina e Voldemort. Teve um menino loiro que atraiu todos os olhares sobre ele, já que ele estava com toda a roupa e cachecol preto, óculos redondos e tinha uma cicatriz de raio na testa. Ele era como uma combinação de Draco e Harry. Infelizmente, não consegui fotografá-lo.

Enquanto esperávamos, vários fotógrafos e cinegrafistas de canais e veículos de imprensa da Grécia apareceram, e a multidão crescia. De acordo com relatos, mais de 3 mil pessoas estiveram presentes no local. Com o tempo foi piorando, e nós voltamos para o lugar aonde os atores entrariam. Cerca de 6h, as pessoas começaram a gritar sem parar, dando a impressão que os atores tinham chegado mas, era um alarme falso - assim como outros que aconteceram. O Tempo passava e estávamos exaustos, devido o calor e ainda por ficarmos de pé, parados, com a multidão empurrando. Logo, eram 6:30 quando muitas pessoas começaram a praguejar frustrados, já que os atores estavam atrasados (embora, muitos deles não tinham idéia de quem iria aparecer, até chegaram a pensar que seria o trio que estaria lá, tão rapidamente que descobriram que o "Malfoy" e a "Luna" estariam lá, alguns saíram decepcionados). Estivemos que esperar cerca de 20 minutos, quando 6:55 finalmente Tom e Evanna chegaram, e fomos loucos até eles!

Infelizmente, tivemos de esperar dez a quinze minutos até que a sessão de autógrafos fosse iniciada, já que Tom e Evanna tiveram de dar entrevistas. Nesse intervalo de tempo, mais pessoas com raiva deixaram o evento, mas os verdadeiros fãs esperaram pacientemente, incluindo a mim mesmo :P


Quando as entrevistas terminaram, a sessão de autógrafos começou. Tivemos que esperar na fila, até a nossa vez chegar, enquanto Tom e Evanna davam os autógrafos. Havia um fotógrafo profissional, tirando foto dos fãs com os atores, acredito que ele daria a foto a cada um após o evento. Foi muito rápido na verdade, uma vez que os fãs não poderiam ficar mais que alguns minutos com eles. O Processo era semelhante, cumprimentá-los, provavelmente dizer algumas rápidas palavras, tirar foto e ir embora. Algumas pessoas tentaram ter seus livros autografados mas, a maioria deles não teve a sorte, pois os organizadores não permitiram. Uma jovem tentou desdobrar o mapa dos Marotos enorme (onde é que ela achou?) para Tom e Evanna assinar, mas ela praticamente foi expulsa imediatamente. Em relação aos atores, parecia que eles estavam fazendo o possível para dar o maior numero de autógrafos. Um momento engraçado, foi quando uma menina tentou beijar o Tom na bochecha, quando ele se virou para ela, eles quase se beijaram. O Tom surpreso, virou o rosto no momento.

Mas, a multidão era bastante selvagem e tudo estava uma bagunça. Algumas pessoas estavam constantemente empurrando os da frente, para poder ficar mais perto, e os seguranças tentavam manter a situação, empurrando todos para trás. Assim, nessa confusão, acabamos ficando no mesmo lugar por dez a quinze minutos. Segundo um organizador do evento, Evanna e Tom se assustaram com a multidão e se as pessoas não parassem de empurrar, os atores iriam embora. Depois de apenas trinta a quarenta minutos, e de muito empurra-empurra e gritos histéricos, os atores se levantaram e tiveram que ir embora, sem se despedir ou agradecer a multidão de pessoas. O anfitrião ainda nos informou que tinha uma surpresa para nós.

Devo dizer que a multidão enlouqueceu, vaiaram (assim como fizeram, quando um menino pedia autógrafos em vários postais), enquanto outras pessoas xingavam e faziam gestos não muito agradáveis em grego para eles. Em meu nome, digo que fiquei um pouco desapontado e frustrado, assim como meus amigos, estávamos cansados e esperando por eles há tanto tempo, nós realmente queríamos conhecê-los. Especialmente considerando que a maioria daquelas pessoas (inclusive eu) vieram de lugares distantes de Atenas.

Como uma tentativa de acalmar os fãs, os seguranças distribuíram alguns postais para a multidão. Depois disso, já que não tinha o que fazer, fizemos o que a maioria estava fazendo. Eu nunca vi pessoas na fila para tirar fotos com posters e banners. Foi uma loucura, mas muito engraçado. Todo mundo estava correndo, como crianças indo tirar foto com Hermione, Ron e outros personagens. O engraçado, é que não tinham posters nem nada do Snape.

Finalmente, quando a voz do alto falante nos informou que a sala de cinema estava pronta, todos começaram a bater palmas e gritar sem parar. Na sala, havia camêras. Depois de alguns minutos ali, Felton e Evanna entraram na sala, enquanto todos nós gritamos e batemos palmas de emoção (que eles apesar de tudo, iriam assistir ao filme com nós). Eles deram uma pequena entrevista, que foi bastante engraçada e constrangedora ao público por causa dos erros do entrevistador (ele chamou Luna de "Roula", que é um nome grego e todos nós estávamos rindo, e então ele perguntou se achávamos se o cabelo loiro do Tom era ou não real. Nós gritamos não, mas ele achava que falávamos sim, já que a palavra grega para sim, soa como o não no inglês. E Então, gritou ainda mais alto, mas eu acho que ele era surdo). Depois de algumas perguntas, Tom e Evanna agradeceram (Tom em grego) e deixaram o teatro.

Para resumir, embora muitos outros como eu não conseguiram um autógrafo ou falar com eles, conhecê-los foi uma experiência muito boa e ambos concordaram, em dizer que eles foram muito amigáveis e gentis com todos. Foi surpreendente tê-los por aqui, e esperamos vê-los novamente. As partes do filme em que todos pareciam amar, era quando o Rupert aparecia na tela, todo mundo ria histericamente!
"



É isso pessoal! Mais um relatório de um fã, que nós trouxemos traduzido para vocês!

Nenhum comentário: