sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tom e Bonnie em entrevista ao "Scholastic"

Durante as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o blog The Stacks, que pertence ao site Scholastic, entrevistou algumas pessoas do elenco do filme.

Confira abaixo a tradução (feita pelo ish) da entrevista feita com o nosso querido Tom, e com a atriz Bonnie Wright.

Obrigada, Potterish.


P: Vocês ficaram contentes ao saber que seus papéis são mais importantes o último livro?
Bonnie: Sim, achei legal que JK Rowling levou a personagem de Gina longe. Acho que se nos contassem no primeiro filme onde nossos personagens chegariam, nenhum de nós acreditaria. Começar o último livro é algo muito agradável e ao mesmo tempo amedrontador.
Tom: Realmente. Quando o livro sai, eu pensei ‘Não vou ler isso.’ Eu ia esperar pelo roteiro. Não queria ler partes do livro e ficar pensando ‘Mal posso esperar para fazer isso’ e depois descobrir que a cena fora excluída. Isso durou mais ou menos uma hora e terminei de ler o livro inteiro logo no primeiro dia!

P: Tom, na realidade você fez uma audição para o papel de Harry Potter.
Tom: Sim, achei que eles iam tingir meu cabelo de castanho escuro numa semana para fazer o Harry, de vermelho na outra para fazer Rony. Na seguinte, loiro para Draco.

P: Então o seu cabelo não é loiro?
Tom: Sério? Não, é definitivamente falso. É uma rotina dolorosa na qual tenho que tingir as raízes todas todas as semanas.

P: E qual é a cor natural do seu cabelo?
Tom: Já faz um tempo, então não saberia dizer. Mas me disseram que a cor das minhas sombracelhas é igual à coloração natural do meu cabelo. Então queria saber que cor elas têm.
Bonnie: São castanhas.

P: Tom, depois dessa, você gostaria de deixar de ser o vilão e passar a ser o herói?
Tom: Sem dúvidas. Na verdade, gostaria de fazer qualquer coisa que representasse um contraste em relação a esse meu personagem. Se eu não precisar tingir meu cabelo de loiro, ficaria ainda mais feliz.

P: Qual foi a coisa mais estranha que vocês já leram na imprensa sobre vocês mesmos?
Tom: Semana passada, eu estava em Crepúsculo. E na próxima, estarei fazendo uma campanha para a Burberry. Até onde eu sei, essas duas histórias são falsas.

P: Bonnie, quanto a você e James Phelps? Vocês estão namorando?
Bonnie: [risos] Não, somos apenas bons amigos. E, a propósito, a namorada dele também é uma grande amiga minha.

P: Tom, já aconteceu algum episódio no qual as pessoas acharam que você era mal que nem o seu personagem?
Tom: Sim. Sempre existem algumas pessoas que não enxergam a diferença entre a realidade e o filme. Havia um homem, que por sorte nunca conheci, que mudou seu nome na justiça para Lucius Malfoy e queria me adotar. Ele me mandou formulários de adoção e queria que eu mudasse meu nome para Draco para podermos viver juntos! Por sorte, minha mãe resistiu à oferta e ainda estou em casa.

P: Em Harry Potter 6 todos estão apaixonados menos Draco.
Tom: Como assim? Dá para acreditar? Nem percebi que isso tinha acontecido, porque estava ocupado fazendo minhas maldades no corredor e quando vimos o filme, todo mundo meio que… é claro que estou com inveja! Prefiro acreditar que Draco recebia convites, mas estava ocupado demais com suas maldades para se preocupar com outras coisas.
Bonnie: Ou os convites não eram atrativos o bastante.
Tom: Foi isso mesmo. Draco exige um padrão muito alto. Não consigo imaginar uma mulher sequer no planeta que gostaria de passar um dia com ele.

P: Qual dos outros atores vocês admiram?
Tom: Eu admiro muito Dan [Harry], Rupert [Rony] e Emma [Hermione]. Acho que eles conseguem aguentar o tranco muito bem sozinhos. São todos atores soberbos e conseguem manter o clima do filme de uma forma legal. E eles lidam com isso como se não fosse nada! Eu sei que todos estamos estamos envolvidos nisso, mas para eles é como se fosse uma religião. Já se passaram dias que não acabam mais e ainda assim Daniel continua bem e ama o que faz. Quando o vejo no set, sempre me admiro.

P: Bonnie, você ficou nervosa ao beijar Harry Potter/Daniel?
Bonnie: Acho que não sei.
Tom: Ele estava nervoso, eu acho.
Bonnie: Quando você lê o livro e descobre que é inevitável que isso aconteça, é meio que estranho saber como os personagens vão terminar. É estranho você conhecer alguém de uma maneira completamente diferente por tanto tempo e do nada ter que fazer isso, sabendo que vocês vão ter três filhos. Mas agora já nos conhecemos bem, então não ficamos envergonhados. E acho que a dinâmica simplesmente faz disso algo tão mais fácil e natural. Isso meio que acontece de uma forma inexplicável.

P: Existe alguma cena em particular de algum dos livros que vocês gostariam de ter filmado e que ficou para trás?
Tom: Na verdade, teve uma que eles cortaram. Havia uma cena no segundo filme na qual Jason [Lúcio Malfoy] e eu estávamos na Borgin & Burkes e foi a primeira cena de pai e filho juntos. Está no DVD como uma cena excluída, então o legal é que eu posso assisti-la. Mas não, todas as outras nós gravamos. Especialmente nesses dois últimos [filmes]. Tudo — quandi li o livro, pensei, “Mal posso esperar para rodar isso.” Está tudo ali, então estamos muito empolgados.

P: Como você descreveria JK Rowling?
Bonnie: Encontrar com ela é sempre algo surreal. A existência de todo esse mundo se deve literalmente a ela.
Tom: Ela é uma senhora muito modesta e amável, com os pés no chão. Sempre fico impressionado com a genuidade que ela exala e por ela não ter sido afetada pelo fato de ser provavelmente a principal autora do mundo.

P: Vocês têm todos os filmes de Harry Potter em casa? Vocês os assistem de tempos em tempos?
Bonnie: É, eles distribuem várias cópias toda vez que um filme sai.
Tom: Sim, vários DVDs. É legal. Eles colocam na teve várias vezes, eu juro. É meio que estranho ver a si mesmo [muda o tom de voz] falando assim [volta ao tom normal] e com uma altura muito maior que o normal.
Bonnie: Devíamos fazer uma pequena maratona cinematográfica.
Tom: É, um dia.
Bonnie: Talvez daqui a vinte anos ou algo assim.
Tom: Sim. Na verdade, nunca sentei e os assisti de maneira adequada, do começo ao fim. Pode ser que seja legal daqui a algum tempo.

Nenhum comentário: