sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tom em entrevista para o Speakeasy

O Tom deu mais uma entrevista durante a divulgação do DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos Estados Unidos.

Dessa vez ai site Speakeasy, confira a tradução dela na íntegra:


Vendendo quase um milhão de cópias em poucas horas, o DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é oficialmente o filme que vendeu mais rápido neste ano. Assim, mesmo que claramente não precise de qualquer propagando adicional, o Speakeasy está feliz em poder conversar com o ator Tom Felton, que interpreta o inimigo de Harry Potter, Draco Malfoy, que está nos EUA para divulgar o produto. "O Estúdio me perguntou no sábado se eu queria ir para Nova Iorque na terça-feira, e eu disse que tudo bem, porque eu nunca vi a cidade nessa época", disse. "Felizmente, os garotos 'bonzinhos' estão ocupados agora, fazendo com que o cronograma fosse sábio e me deixasse vir"

Speakeasy: Qual foi a ultima cena que você rodou antes de vir para Nova Iorque?

Tom Felton: Não posso falar muito, ou vou me meter em encrenca, mas posso dizer que filmamos algumas cenas do passado desse último filme. Embora nós não vamos poder vê-lo por mais de dois anos, o que é uma loucura. Mas é muito emocionante, porque temos trabalhado nisso nos últimos 10 anos. Daniel [Radcliffe] é a figura da série, por isso, quando vemos ele sendo agradedido e passando por traumas [psicologicamente] no set, você pega todo o emocional.


Nas cenas finais você começa a trabalhar com o elenco adulto, que deve ser uma mudança de ritmo legal - bem como em uma oficina teatral.
 
Definitivamente. Eu sempre fui uma entre 800 crianças, e agora eu começo a trabalhar com as grandes potências. Todos eles são pessoas incrivelmente ótimas. Jason Isaacs, que interpreta o meu pai [Lucius Malfoy], é particulamente importante para mim. Eu não iria até Ralph Fiennes [Lord Voldemort] para perguntar 'Como você faz para chorar?'. Mas com Jason, me sinto muito avontade para perguntar, 'Como você faz isso, como faz aquilo?', e ele nunca se ofende se você chega e diz a ele 'Jason, cale a boca' a coisa mais útil que ele me ensinou é falar, porque quando você está cercado por esses grandes atores, você tende a falar baixinho enquanto todos estão falando, e ele me ensinou a me erguer e não fazer isso.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Jim Broadbent se juntou aoelenco, e muito estranhamente, interpretou meu pai em meu primeiro filme, quando eu tinha 7 anos. Por não ter visto ele em 10 anos, eu estava certo de que ele não se lembrava de mim, mas desde o primeiro momento em que ele me viu, me chamou pelo nome do meu personagem desse filme. Eu sou um grande fã dele. Ele é provavelmente um dos atores mais subestimados no Reino Unido.
 

Falando de Enigma do Príncipe, que está na mídia devido o recém-lançado DVD e Blu-Ray. Foram vocês que conscientemente fizeram as imagens dos extras durante as filmagens, especialmente para o DVD?

Nos anos anteriores,os produtores pegaram apenas as cenas e cortes adicionais que não poderiam ser usados no filme para os extras. Desta vez, porque eles sabiam que o Blu-Ray era capaz de armazenar mais conteúdo, o elenco e a equipe de publicidade, literalmente, sentaram e conversaram sobre o que estavam dispostos a fazer e o que ficariam felizes em fazer, de modo que as idéias como "Quickfire Questioning" vieram. Foi muito legal para nós, porque eles deram para nós [os atores] uma equipe de filmagem para cada dia e fomos todos para departamentos diferentes que nunca tínhamos ido. Porque, obviamente, os atores sempre recebem uma série de elogios, mas há todas essas incríveis pessoas , muitas das quais nunca tinhamos conhecido. Por isso, foi fascinante conversar com eles [para o bônus do DVD] e explicar suas funções ao público.
 


Os fãs ficaram desapontados quando a Warner Bros mudou a data original do lançamento nos cinemas de Enigma do Príncipe de Novembro de 2008 para Julho de 2009. O estúdio não está andando rápido com as datas de lançamento para as duas partes de Relíquias da Morte, estão?

Bem, foi decidido [na época], e eu havia trabalhado por 12 meses no filme e depois me falaram que eu teria que esperar mais 7 meses para vê-lo? Fiquei frustrado, claro, mas tudo deu certo no final, porque isso nos deu a chance de curtir mais o filme quando ele saiu. Os próximos anos foram bem definidos. A única razão que fez com que a data fosse mudada, oi que a Warner Bros estava tendo um ano recorde [em 2008] com o sucesso do filme do Batman. Você não pode discutir com as finanças, eles sabiam o que estavam fazendo.
 


O Quê você sabe sobre essa sequência do sonho "sexy" entre Harry Potter e Hermione (da imaginação de Rony) que o diretor David Yates citou?

Eu vi algumas coisas horríveis... Não, estou brincando. Eu não vi nada - normalmente eles fazem imagens do artista para nos mostrar, mas não vi nada. Não falei com Dan sobre ela, na verdade. Talvez eu tenha que ter uma palavra. Tenho certeza que vai ser complicado para eles.

A Única coisa em ter em mente é que [a série Harry Potter] são livros para adultos. Metade dos personagens morrem no final, e muitas vezes de maneira horrível. Os adolescentes passam por sexo, drogas e rock&roll, e David está muito interessado em manter o filme fiel ao que esses jovens estariam passando na vida real, não é nada de censura e não precisa ser censurado. A Idéia desta nova Hermione é grande, porque [a personagem] ela é tão fechada, então vai ser ótima a mudança. Eu não posso dizer nada exatamente, mas estou ansioso para ver o que vai acontecer.
 


Na cena final escrita por J.K Rowling, vimos Draco e Harry adultos, quase acenando um ao outro na estação de trem. Entretanto, o quê você acha que aconteceu com o Draco?

Foi tudo muito bem feito para poder ser interpretado, né? Eu realmente não tinha pensado muito, mas uma coisa que eu tenho em mente é que esse é um momento de reconhecimento entre Harry e Draco, enquanto eles colocam os seus filhos no trem, e é um momento muito real e muito comovente. Só espero que a produção nos usem nas filmagens dessa cena [e não atores mais velhos]. Eu gosto de pensar que Draco sinta em se separar da sua família e que seu filho não seja tão chato como ele era quando criança.
 


Você foi lançado na franquia ainda criança, você está interessado em continuar nessa carreira? Ou você está pensando em expandir sua carreira musical?

A música é apenas um passatempo. Essa é a coisa lehal sobre a web - é tão fácil colocar seu próprio material, sem necessidade de passar por uma gravadora. Nos últimos dois anos, minha paixão já está na realização. Aos 14, eu pensava que era divertido, mas nos últimos anos, todos nós temos ficados muito interressados no que acontece nos bastidores. Todos nós queremos fazer coisas nessa área.

Obviamente a franquia abriu portas. mas também é complicado, porque agora você agora tem que avaliar o projeto em vez de apenas receber o roteiro e interpretar. As pessoas que olham para mim me falam que os próximos dois filmes são cruciais, porque se eles forem ruins ou mais ou menos, eu estou fora. Então, nós estamos tentando olhar em frente ao apreciar o que temos agora. Tambpem estamos percebendo que nós não vamos trabalhar juntos outra vez, porque dificilmente vão colocar dois caras de Harry Potter no mesmo filme, mesmo no futuro. Embora o meu sonho um dia é o Dan interpretar o Bond e eu interpretar o vilão do Bond.
 


Porque você não pode interpretar o Bond e o Dan [Radcliffe] o vilão?

Isso é o que eu queria dizer, mas tinha medo de soar arrogante. Sim, e pintar o seu cabelo de loiro e não o meu. Essa é a unica coisa que eu penso para depois - não judiar mais do meu cabelo. Tenho certeza de que ainda está em bom estado.
 


Você está muito ativo no Twitter. Você gosta de interagir com os fãs?

Confesso que eu sou o pior da rede, não são um cara da internet, mas há cerca de um ano atrás, o meu assessor me disse que [o twitter] era uma boa maneira de interagir com os fãs. Porque recebo muitas cartas de fãs que primeiro chegam na Warner Bros e depois chegam a mim, e até lá elas foram abertas três vezes e todos os presentes se foram, porque o estúdio não pode garantir que tudo seja seguro. Eu me sinto mal, porque não há nenhuma maneira de retornar a todos, mas depois que me inscrevi no Twitter, tenho um iPhonne, e uma semana depois comecei, e agora mantenho o contato com eles. Soa como uma linha de comunicação social, eu sou apaixonado em sempre agradecer os fãs pelo apoio.

Nenhum comentário: