sexta-feira, 25 de junho de 2010

TFB: Vagas para a Staff


Com o site vindo ai nessas férias, estamos abrindo mais vagas na staff do TFB. Se você está interessado, dá uma olhada e depois nos mande um email (staff.tomfeltonbrasil@gmail.com ou ana@tomfeltonbrasil.com) com:


Nome completo
Apelido
Data de nascimento (dia, mês e ano)
Cidade
Estado
Email
Msn
Twitter
Orkut
Tempo vago
Razão de querer fazer parte da equipe
Se já tem experiência com sites. Se sim quais.
Se tem idéias adicionais.
Qual vaga gostaria de preencher e porque.
E Mandar uma "amostra" do seu trabalho (especificado no final de cada vaga).




* Newsposter:
A Função se trata de ajudar em postar as notícias no site. Pré-requesitos:

- Um ótimo português: Afinal, as notícias deverão ser passadas sem erros de ortografia e com clareza aos fãs.
- Um ótimo inglês: Como o Tom é britânico, e como vem notícias de todo o mundo, muito das notícias e entrevistas chegam em inglês, então para passar aos internautas em português, um conhecimento pelo menos mediano é necessário.
- Conhecimento em html: Um conhecimento básico em html é necessário, para a postagem de vídeos, e para arrumar algum erro ou resolver alguma questão de ultima hora.


:: Mandar uma simulação de um post.

-

Tradutores:
Extremamente necessários, para assessorar os newposters, ou traduzindo entrevistas, matérias, vídeos e participando de várias sessões do site. Pré-requisitos:

- Excelente inglês e português: A Maioria do material, chega em inglês, então um bom tradutor, tem de ter conhecimento do inglês e é claro, do português para poder passartoda a tradução em uma correta e boa linguagem, aos nossos leitores.

:: Mandar uma tradução sua (mandar o texto no idioma original também)

-

Transcritores
Os transquitores são necessários para qualquer site, já que dependemos do ouvido deles e de seu bom inglês para traduzir vídeos ou áudios, aos fãs e/ ou aos legendadores, afinal o trabalho de ambos anda sempre muito junto. Pré-requisitos:

- Excelente inglês e português: Pelos mesmos motivos da tradução. Aliás, os transquitores tem que ter especialmente esse conhecimento avançado, já que dependerambasicamente dos ouvidos, para passar a tradução corretamente.
- Uma boa caixa de som ou fones de ouvido: Apenas para facilitar o seu trabalho, afinal, como citamos acima os seus ouvidos serão muito importantes para a sua função.


:: mandar um vídeo (junto com o endereço dele) transcrito para o português ou/e em inglês (que também ajuda).

-

Legendadores
O Próprio nome já diz tudo, afinal o legendador tem como função por a legenda nos vídeos, geralmente com a orientação dos transcritores. Pré-requisitos:

- Dominar o uso de programas: Obviamente, ter o conhecimento de programas que criam legendas, estar sempre atualizando seus programas, ter o "dom" para fazerlegendas, já que não é algo tão simples, e sempre estar em harmonia com a nossa linguagem.
- Excelente português e bom inglês: Apesar da grande orientação do transcritor, você muitas vezes deverá quebrar uma frase grande, em duas legendas, além de sempre revisar o material dado pelos transcritores, então o conhecimento das linguas é importante.


:: Mandar um vídeo (de preferencia hospedado em algum site) traduzido por você. E Dizer o programa usado.

-

Colunistas
São pessoas talentosas, com o dom para a escrita, que criam textos (artigos) sobre o Tom ou algo relacionado. Pré-requisitos:

- Excelente Português: Obviamente, todo o colunista deve ter um excelente português, sempre com coesão e coerência, com uma linguagem que atraia o leitor e facilidade na escrita.
- Conhecimento no assunto: Como esse é um site sobre o ator Tom Felton, o colunista precisa conhecer o ator e tudo que o cerca, para pelo menos saber ligar algum fato ou notícia ao tema do site.

:: Junto com sua inscrição para a vaga de COLUNISTA, mande algum texto seu (tipo coluna e artigo, não entrevistas ou news) junto.

-


Designers
São os que as pessoas de bom gosto e que entendam o estilo do TFB, que tenha conhecimento em montar páginas, que vai nos ajudar com os nossos layouts. Pré-requisitos:

- Design: É necessário dominar o uso ou ao menos ter algum conhecimento de programas como o Corel Draw e Photoshop.
- Criatividade: O Designer usa muito a cabeça, sempre tem que ter projetos e boas idéias. E Mais uma vez se "moldar" ao estilo do nosso site.


:: Mande uma pequena amostra de seu trabalho, de preferência alguma em cima do tema TFB.

-

Programadores:
Responsavéis pela manutenção do site e também pelo crescimento de ferramentas e novidades. Pré-requisitos:

- Linguagem: Necessário, porque para ser um programador é preciso o conhecimento de PHP, HTML, JavaScript, CSS e etc.


:: Envie junto com uma pequena amostra (podendo ser em print) os programas que você usa e o que você sabe fazer.

-

Publicidade:
Como o próprio nome diz, a pessoa deverá cuidar do "markenting" do TFB, onde vai divulgar e criar novas coisas para o site. Pré-requisitos:

- Ser criativo: A Criatividade é essencial, já que você deverá criar maneiras de divulgar o TFB e ajudá-lo a crescer.
- Entender sobre o assunto: A pessoa deverá ter um "marketeiro" e um publicitário dentro de si. Não só para os outros, mas para criar encontros, promoções e sessões divertidas para o TFB.


:: Mandar alguma idéia criativa ou algum texto ou alguma imagem que mostre seu talento.

-


Administrador Galeria:
Como o nome já diz, a pessoa irá administrar nossa galeria, então deverá ter tempo e conhecimento em vários programas, especialmente no Coppermine Photo Gallery , que será usado no nosso site. Pré-requisitos:

- Conhecimento do Coppermine: Dominar o Coppermine Photo Gallery
- Acervo: Ter algum acervo de fotos do Tom (só para base, já que também temos nosso acervo).
- Opções: Conhecer outros sites de hospedagem de fotos, para algum eventual problema.


:: Mandar um print de uma galeria já feita por você, ou contar sua experiência ou conhecimento com o programa Coppermine.

-



- Tempo Vago: Ser parte da equipe de um site, é algo que exige uma boa carga horária. Para algumas funções menos e outras mais, como vamos orientar a cada um, afinal sempre queremos trazer atualizações aos fãs quanto de conteúdo, como de notícia sem contar na rapidez e melhorias ao site.
- Ter a cara do site: Lógico, que de inicio vai haver um periodo de adaptação a linguagem e ao perfil do TFB, mas é importante que toda a equipe fale "do mesmo jeito" quando o assunto é: forma de postagem, designer, tipo de linguagem, etc.
- Responsabilidade: Fazer parte da equipe de um site, também exige muita responsabilidade da pessoa. Respeitando datas, a linguagem do site, cuidado com a sua função e com o que faz.
- Proatividade: Ou seja, fazer sua função sem precisar de lembretes do resto da equipe, assim que surgir o quê fazer. E isso inclui, é claro, ajudar os outros também (caso alguém se esqueceu de algo)
- AMOR AO TOM: E Por último, mas não menos importante, o amor pelo nosso querido Tom. O Site não existiria se não houvesse isso, e com esse amor vem toda a responsabilidade de fazer um bom trabalho, por ele e para os fãs dele, e com esse amor com certeza virá uma grande parceria entre toda a equipe do site, já que apartir do momento que entrar na equipe, fará parte de uma família, da família TFB.

Nenhum comentário: