terça-feira, 22 de junho de 2010

The Sun escreve na manchete: Chega de escola para as estrelas de Hogwarts


Agora, a tradução de uma longa e muito legal, reportagem do Mr Felton, para a publicação britânica The Sun.

Após dez anos crescendo em Hogwarts, a escola para bruxos terminou para as jovens estrelas dos filmes de Harry Potter.
As filmagens do oitavo e último filme terminaram Sábado passado, fechando as cortinas para os amados personagens.
E apenas poucos dias depois de filmar suas últimas cenas para a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Tom Felton (inimigo mortal de Harry, Draco Malfoy) revelou suas esperanças e medos para a vida após a franquia.


Felton, com 22 anos, disse: "É loucura estar de volta aos testes. Eu esqueci tudo sobre isso. A última vez que participei de uma audição eu tinha uns 12 anos".
"Foi uma situação muito diferente a que nós todos estivemos. Nos últimos dez anos, nos sempre soubemos que voltaríamos para gravar o próximo filme."
"Eu acabei de filmar minhas últimas cenas. Eles nos agradeceram por nossos serviços, nos deram uma salva de palmas e nos falaram que estávamos demitidos. Foi triste e muito estranho"

Tom tentou convencer os atores de HP a tomar uma medida para imortalizar a época deles nos filmes, como as estrelas de O Senhor dos Anéis fizeram quando tinham tatuagens especiais para lembrar os tempos de gravações.
Ele disse: "Eu não deveria dizer nada, mas todos nós gravamos raios nas nossas bundas. Não, brincadeira. Mas eu tentei conversar com eles sobre isso."
"Eu achei que seria uma boa idéia. Talvez não na bunda, mas alguma pequena marca. Nós conversamos sobre isso, mas todos desistiram"

Tom não tem certeza de aonde a carreira dele vai chegar agora que Harry Potter acabou. Ele disse: "Ninguém sabe o que vai acontecer. É excitante, mas também desesperador"
"Eu nunca tive aulas profissionais de teatro, mas eu aprendi com outros atores. Nós filmamos outro dia com Ralph Fienne, Alan Rickman e Jason Isaacs. Fazer os filmes foi como ter tido 10 anos de aulas.
Mas eu tenho certeza que existem coisas igualmente excitantes ainda por vir. Nós teremos uma grande festa de encerramento. Será fora de série."
Tom disse que os atores - incluindo Emma Watson, que interpreta Hermione Granger, e o próprio Harry Potter, Daniel Radcliffe - conversaram sobre seus futuros nas últimas semanas de filmagens.
Ele explicou: "Nós dissemos onde achamos que cada um poderá estar em cinco anos.
Tivemos algumas respostas chocantes. Alguns vão para reabilitação, se tornarão professores de teatro, guias de convenções sobre Harry Potter."
E ele brincou: "EU sou um bom músico, então provavelmente eu vou fazer Harry Potter, o musical."

Enquanto Tom não podia revelar quem iria para a reabilitação, ele deu seu veredicto sobre as jovens estrelas com quem eles cresceram na última década.
Parece que Rupert Grint é o sério e que Emma Watson - que está estudando literatura inglesa na Universidade Brown, nos EUA - é a estudiosa.
Os gêmeos Weasley - interpretados por James e Oliver Phelps - são os palhaços da turma. E Matthew Lewis - Neville Longbottom nos filmes - é o descontraído.
Tom disse: "Nós somos todos grandes amigos. Nós compartilhamos uma mesma experiência.
Emma está fazendo o que quer. Ela mergulhou na própria educação. É uma garota esperta, com a cabeça no lugar.
Rupert é bem sério. Ele está na própria onda. Mas nós o amamos. Os gêmeos Weasley são sempre brincalhões. Se você dorme, um deles vai te dar um tapa no rosto, enquanto o outro grava com o telefone. E Matthew é o mais pé no chão."
Mas o topo das marcações de Tom vai para a estrela principal da franquia, Daniel.
E, longe de sua rivalidade na tela, ele é um dos amigos mais próximos de Tom.
Tom disse: "Daniel é muito divertido, ele é uma versão jovem de Stephen Fry. Ele sempre tem um livro nas mãos e é cheio de anedotas.
Ele pode fazer o que quiser - ele é muito bem dirigido. Quando não está filmando, ele está nas aulas de teatro e voz. Ele amou estar na Broadway e mostrou para muitas pessoas que ele quer levar a sério essa carreira de ator.
Daniel é um grande amigo meu. Ele é muito inspirador para mim." Está claro que o charmoso Tom é bem adorável e popular entre seus jovens amigos. Mas na tela ele fixou o papel de valentão e ganhou o prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie Awards em Los Angeles.
Ele revelou: "Eu recebi muitas cartas de ódio. E dizia coisas como, 'deixe Harry Potter em paz!'. Ou 'O que Harry Potter fez pra você?'.
Eu tive uma reação bem negativa das crianças na rua. Eles estão sempre abraçando Dan, beijando Emma e correndo de mim. Muitos deles pensam que isso é real - eu tomo isso como um elogio."



Assim como Daniel, Tom está entre os mais propensos a ter sucesso depois de Hogwarts. Ele agora está de olho em um papel em The Hobbit, mas agora está de volta no duro circuito de testes enquanto ele procura por um trabalho depois de Harry Potter.
Tom disse: "Fazer testes é muito mais difícil em Los Angles do que em Londres. As pessoas são muito mais ferozes.
Eu tive alguns testes horríveis. Eu estive em um em que eles estavam todos mandando mensagens no meio do teste. Eu sabia que tinha perdido eles, e tremia feito uma folha. Mas era coisa de construção de caráter."


O cabelo loiro platinado, que se tornou marca registrada de Draco Malfoy é o que mais lembra Tom de ter se tornado uma estrela mirim - juntamente com ter sido zombado em sua escola compreensiva em Surrey. Ele disse: "Minha memória principal está voltando as raízes. Eu fiquei em uma escola normal, que era importante pra mim. Mas eu tive um monte de problemas.
Meu cabelo estava loiro platinado e Harry Potter ainda não era tão legal. Eu recebi apelidos e tal. Mas eu me lembro de comprar montes de jogos para Nintendo 64!"
Agora, os luxos de Tom incluem comprar uma frota de BMWs e uma elegante almofada de Surrey. E ele é até a estrela do jogos de computador que ele comprou com seus primeiros salários.
Esse fim de semana, ele estará nos EUA para a bertura oficial do parque temático de Harry Potter em Orlando.
Tom disse: "Nós já tivemos os bonecos, o Lego, o vídeo game, e agora um parque temático, que é um final".


Nenhum comentário: